Plano de investimento inicial nos dois ativos prevê R$ 30 milhões
Florianópolis, 13 de setembro de 2018 – A Hospital Care, empresa de gestão de ativos do setor da saúde, fechou acordo de aquisição de participação do Grupo Clínica Imagem e Hospital Baia Sul, ambos de Florianópolis. Esta operação consolida o terceiro movimento de crescimento da empresa, que já firmou parcerias com o Grupo São Lucas, de Ribeirão Preto, e com o Hospital Vera Cruz, de Campinas, ambos em São Paulo.
A implantação será viabilizada por um plano de expansão com investimentos que chegam a R$ 30 milhões em uma primeira etapa. Os aportes permitirão que o Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem ofereçam ainda mais qualidade e segurança, marca registrada de seus serviços, proporcionando ainda o aumento no número de leitos, melhorias em setores como o Pronto Atendimento e a infraestrutura de um modo geral, e aquisição de ainda mais equipamentos de última geração e alta tecnologia.
O acordo foi aprovado nesta quarta-feira pela Direção da Clínica Imagem e Conselho de Administração do Hospital Baía-Sul, e é resultado de um trabalho extenso e profundo de análise sobre os planos da Hospital Care. “Desde o primeiro momento, identificamos uma sinergia muito grande com o modelo de negócios da Hospital Care, que mira o desenvolvimento sustentável e humanizado no setor de saúde, trazendo a inovação e a gestão como diferenciais. Ficamos felizes com o fato de pensarmos igual, tanto em valores como em princípios”, afirma Sérgio Brincas, diretor executivo do Grupo Clínica Imagem e Hospital Baia Sul.
“Buscamos investir em ativos que tenham potencial de integração e sinergia, em linha com nosso modelo de atuação. Procuramos ainda por sócios que compartilhem os mesmos valores e princípios do nosso grupo, o que ficou claro desde a primeira conversa com o Hospital e a Clínica em Florianópolis. Acreditamos que a Clínica Imagem e o Hospital Baia Sul, tanto pela história quanto pela qualidade dos serviços, são os ativos ideais para implantarmos esse modelo inovador no sul do país, a partir de Florianópolis”, afirma Rogério Melzi, CEO da Hospital Care. “Seguimos atentos a novos ativos que estejam alinhados ao nosso perfil”, completa Melzi.
Ainda de acordo com o executivo, a ideia é preservar as marcas Baía Sul e Clínica Imagem, bem como a equipe de líderes responsável pela gestão do complexo. “A preservação das marcas locais e a manutenção das lideranças são conceitos muito importantes para o nosso projeto, dado o nosso desejo de estabelecer um forte relacionamento com a comunidade local. Essa estratégia vem funcionando muito bem em Campinas e em Ribeirão Preto, e tenho convicção que será valiosa em Florianópolis também.”
A operação aguarda a análise e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).