Objetivo é promover a cultura organizacional da empresa em seus 16 ativos, localizados em Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba;
São Paulo, 04 de janeiro de 2020 – A Hospital Care, uma holding administradora de serviços de saúde, gerida pelos fundos Abaporu (Elie Horn/Cyrela) e Crescera (Ex-Grupo Bozano), investiu em um projeto para realizar uma nova construção de toda a sua plataforma de marca. O objetivo é disseminar as novas diretrizes de negócio, respeitando a história e identidade nos ativos de cada região. Fundada em 2017, a empresa já conta com 16 hospitais e clinicas, e está instalada em quatro regiões importantes do país: Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto e, desde o final do ano passado, Curitiba.
“Desde a nossa fundação, crescemos rapidamente por meio de aquisições e de um modelo de gestão inédito no Brasil. Por conta disso, investimos esforços para conseguir realizar a integração das unidades do ponto de vista de negócio, desde a cultura corporativa, gestão da marca e até no relacionamento com clientes”, afirma Felipe Kotait Borba, diretor executivo de mercado da Hospital Care.
Em cada região, a empresa conta com um sócio local, onde é montado um hub de saúde. “Cada região conta com a sua particularidade e identidade pessoal, que sempre fica sob um guarda-chuva da marca Hospital Care. Por isso, o objetivo foi realizar um trabalho onde nós conseguíssemos unir os dois propósitos e, em casos de novas aquisições, rapidamente inserir os ativos dentro do mesmo conceito”, explica o executivo.
Além do crescimento físico, a Hospital Care conta com um modelo inovador de gestão integrada em saúde, promovendo o equilíbrio entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations), dos Estados Unidos, o novo sistema oferece um modelo de remuneração variável, que leva em consideração a redução de riscos na prestação de saúde e custos para a população.
Com isso, é possível focar na melhoria da qualidade dos cuidados, tanto de uma perspectiva clínica quanto em termos de experiência e satisfação do paciente. Desta forma, o modelo proporciona um cuidado eficiente e humanizado, reduzindo custos e aumentando benefícios para todas as partes.
Detalhamento do projeto
Para elaborar o projeto foram realizadas pesquisas prévias de opinião com os líderes e colaboradores de todas as unidades. Após este processo, o primeiro passo foi criar conceitos únicos e replicáveis a todas as praças de plataforma de marca, propósito, valores, posicionamento, personalidade, público, drivers e promessa.
Realizado em conjunto com a Interbrand, o modelo escolhido foi o chamado de endosso, o qual as marcas tem proximidade de conexão com a principal, mas permanecem com independência em suas próprias regiões.
Para chegar a este procedimento do endosso, as marcas regionais passaram por atualizações, em que passaram por refinos no design e tipografia de cada uma delas, sempre respeitando a conexão do hub com a Hospital Care.
Por fim, foram desenvolvidas mensagens padronizadas, com personalidade e identidade verbal, com o intuito de realizar toda a comunicação e reestruturação até o final de 2020.
Sobre a Hospital Care
A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e seus respectivos resultados. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e ao fundo Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.